Chocolates belgas para todos os paladares
Com criatividade, bom gosto e requinte, a Envídia, conquista os amantes da boa mesa com produtos artesanais
Funciona desde abril na rua mais charmosa do Leblon, a Dias Ferreira, a chocolateria Envídia. Em um espaço de 80m2, projeto da arquiteta Bel Lobo, com uma decoração romântica, toda em tons de lilás e rosa, desenhos de flores e folhas de manacá e mobília em estilo rococó, ela encanta pela elegância que remete aos áureos tempos das confeitarias do começo do século. Os móveis foram garimpados em antiquários ou desenhados seguindo o mesmo estilo.
A inspiração para o nome da loja veio do músico Djavan, marido de uma das sócias, Rafaella Brunini. E também baseado na lenda do Imperador de Montezuma, que já sabia o que era bom há quinhentos anos atrás, quando bebia, dizem, cerca de 50 taças de uma bebida feita à base de cacau por dia antes de cortejar seu harém de mais de 700 mulheres – o que causava inveja a toda a corte. O nome da loja quer dizer inveja, em espanhol.
No cardápio mais de 50 tipos de chocolates artesanais feitos com chocolate belga Barry-Callebaut desenvolvidos por Ana Cecília e Luciana Jettar, sócias-proprietárias na empreitada junto com Rafaella, responsável pela decoração da loja e embalagem dos produtos. A opção de produtos é grande e compreende chás completos, diversos tipos de cafés, capuccinos aromatizados – como o de macadâmia – sorvetes artesanais com massas tipo italiana, drinques gelados e quentes e sorties diversos como croissants, torradas, sanduíches e seleção de sobremesas sem açúcar.

 

Venha nos visitar:
Rua Dias Ferreira, 106, Loja A – Leblon
Tel: (21) 2512-1313
De terça-feira a domingo das 11h40 às 20h
Cartões: todos